Patente revela mais detalhes sobre a retrocompatibilidade no PlayStation 5 !!

A Sony já confirmou que a PlayStation 5 será retrocompatível para jogos do PlayStation 4 e eles destacaram a importância dessa funcionalidade no próximo console. O PS5 foi revelado no meio de Abril, e terá um disco SSD e uma tecnologia que torna os loadings muito mais rápidos e os detalhes da patente nos ajudam a entender o processo feito pela Sony. Essa é uma funcionalidade considerada extremamente importante pela Sony, pois ela vai ajudar a facilitar a transição entre as gerações, como nenhum outro PlayStation conseguiu fazer até agora.

https://i.gyazo.com/3f3b373f999b8e76a342f82ae2746a10.jpg

Segundo detalhado pela patente da retrocompatibilidade no PS5, via Gamingbolt, a Sony tomou precauções para assegurar que o jogo conseguirá rodar no próximo console sem sofrer problemas e explicar como os estúdios poderão melhorar a performance sem "quebrar" o jogo. "As diferenças na performance dos componentes de hardware de um novo dispositivo e um antigo dispositivo podem criar erros na sincronização no novo dispositivo, que podem fazer com que um antigo aplicativo congele ou produza uma imagem incorreta ao rodar na arquitetura do novo dispositivo," diz a patente da Sony, recentemente descoberta.

"A performance de um aplicativo em um novo dispositivo pode ficar muito aproximada da performance desse mesmo aplicativo no dispositivo mais antigo ao afinar os parâmetros operacionais do novo dispositivo." Isso significa que os estúdios poderão rodar os seus antigos novos no novo console, sem sacrificar a performance e ao ajustar diversos parâmetros no novo hardware. Poderão rodar os jogos como eles rodam no hardware original.

"Exemplos de parâmetros operacionais incluem, entre outras coisas, a frequência dos relógios no novo dispositivo, o número de registros de propósitos gerais disponíveis, instruções por lançamentos, e de gênero. O aplicativo poderá então rodar repetidamente no novo sistema enquanto são afinados os parâmetros operacionais, para ajudar as características de performance específicas do aplicativo."

Segundo esta patente, a tecnologia inserida no PS5 permitirá "analisar como as características da performance do aplicativo no novo sistema convergem conforme mudam os parâmetros operacionais." Os estúdios terão a possibilidade de criar novos parâmetros de acordo com a análise para otimizar o aplicativo no PS5 e até será possível ajudar o aplicativo para que rode com melhor performance no novo console.