Platinum Games não está entusiasmada com a nova geração de consoles !!

A Platinum Games revelou qual é a sua visão sobre os novos consoles PlayStation e Xbox. Em uma entrevista dada ao site VGC durante a E3 2019, Atsushi Inaba, responsável pelo estúdio, revelou que o hardware propriamente dito é “mais do mesmo”. “É OK. E com isso quero dizer, tenho a certeza que as coisas vão se mover mais rapidamente, os gráficos serão melhores e talvez seja mais fácil com menos tempos de espera… isso é bom para o consumidor.” começou Inaba.

https://thumbs.videogamer.com/W_dd2JHVnPovl5n8Z0gzUpRHt5M=/640x360/smart/https://s.videogamer.com/meta/fece/c81c7e6d-4d69-4966-b712-8a9f1c6d039d_Platinum.jpg

“Mas é mais do mesmo, sinceramente, comparadas com as gerações anteriores. Não é nada que seja disruptivo ou muito inovador, na minha opinião,” acrescentou. Os comentários de Inaba estão relacionados com o fato da Sony e a Microsoft não usarem chips personalizados, pois ele afirmou que “o hardware de jogos costumava ser sobre chips personalizados que não podia ter no PC. Agora olhamos para os consoles e eles estão apenas pegando coisas que já existem”. 

“O Switch, por exemplo, tem um Tegra que já existia e os outros consoles estão usando chips muitos semelhantes e placas gráficas que podemos ver no PC, mas talvez um pouco melhoradas. Nada disso parece único para esse hardware,” continuou. Inaba se mostrou mais curioso pelos serviços na cloud que estão para chegar ao mercado. “É por isso que para mim, algo como as plataformas cloud representam inovação e algo muito, muito diferente - são plataformas que me entusiasmam e onde sinto que há muito mais inovação a acontecer”.