quinta-feira, 27 de junho de 2019

Sony, Microsoft e Nintendo se unem contra as taxas de Donald Trump !!

A Sony, Microsoft e Nintendo uniram forças para fazer frente a Donald Trump, que está ameaçando colocar pesadas taxas de importação em uma grande diversidade de produtos fabricados e importados da China, incluindo consoles de videogames.

https://4.bp.blogspot.com/-W-iuLnSEOVw/XApleRbjbSI/AAAAAAAAD68/Dx1FX9ruQysBwnahypAp8HE3dnT2smyQwCLcBGAs/s1600/LEGENDARY-MOMENT01.png

Em um documento redigido pelas três companhias, eles dizem que as taxas nos consoless podem prejudicar os consumidores, produtores de jogos, lojas e fabricantes de consoles; colocar em risco dezenas de trabalhos nos Estados Unidos; e bloquear a inovação na indústria. "Embora apreciemos os esforços da Adminstração dos Estados Unidos para proteger propriedade intelectual e preservar a liderança na tecnologia de ponta, o prejuízo desproporcionado causado por essas taxas aos consumidores e negócios vai debilitar - e não avançar - estes objetivos," diz o documento submetido ao Office of the U.S. Trade Representative.

A medida de Donald Trump é o resultado de uma guerra de comercio com a China. O Presidente quer reduzir a dependência dos Estados Unidos da China e colocar altas taxas nos produtos importados é uma das medidas para chegar a esse resultado. Por enquanto, essas taxas ainda não foram implementadas.