Square Enix: "Final Fantasy VII Remake será jogável no PS5" !!

A Square Enix confirmou que Final Fantasy VII Remake também poderá ser jogado no PlayStation 5, além do PlayStation 4. Em uma entrevista dada à Game Informer, Yosuke Matsuda, CEO e Presidente da Square Enix, disse: “Acredito que as nossas equipes desenvolveram o jogo com um suporte tanto para a nova quanto a atual geração de consoles”.

https://s3.amazonaws.com/prod-media.gameinformer.com/styles/thumbnail/s3/2019/06/11/4e6d7edb/final_fantasy_vii_remake-e3_2019-screenshot_1.jpg

Matsuda acrescentou que “acredito que ele está sendo desenvolvido para que possa ser jogado em ambos, por isso não estou muito preocupado com isso e acredito que os fãs também vão poder desfrutar do jogo nos dois, incluindo a nova geração de consoles”. Não foi mencionado se isso significa que ele será jogado através da retrocompatibilidade ou se o jogo será publicado individualmente nos dois consoles, como por exemplo, The Last of Us que foi lançado originalmente no PlayStation 3 e foi posteriormente adaptado para o PlayStation 4.

A Square Enix, além de confirmar o número de discos do jogo (2 Blurays), confirmou em que momento o primeiro episódio termina. Yoshinori Kitase deixou uma nova mensagem para os fãs Japoneses de Final Fantasy 7 Remake e disse que essa primeira parte, apesar de se passar inteiramente em Midgar, está tão repleta de conteúdos que é um jogo completo por si só.

"Redesenhamos a estrutura interna de Midgar, adicionamos novos episódios e também retratamos a vida diária dos cidadãos que vivem lá," diz Kitase. "Com a simples recriação da história até à Fuga de Midgar original, já alcançamos uma grande capacidade, preenchemos dois discos Blu-ray, que devem ter suficiente densidade e volume para o mundo e história."

Uma vez que Final Fantasy 7 Remake - Parte 1 se passa em Midgar, a equipe não só inseriu novos eventos e histórias, como também expandiu outros momentos e ajustou o crescimento dos personagens e locais dos Chefes. "Para acompanhar isto, otimizamos o crescimento dos personagens e o posicionamento dos Chefes no jogo, completamente reestruturado como um jogo separado, que acreditamos ser um jogo que valerá a pena jogar."

Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 3 de Março de 2020. A Square Enix ainda não sabe quando o segundo capítulo chegará ao mercado e nem quantos capítulos vão compor o novo jogo.