EA: "Jogadores do Switch preferem jogar nossos jogos em outras plataformas" !!

Apesar dos jogos da EA desfrutarem de grande visibilidade e dela ser dona de várias franquias, a empresa só lançou 4 jogos para o Nintendo Switch. Isso crioi ainda mais controvérsia em torno da EA e fez os fãs do Switch se perguntarem o motivo da editora não converter os seus jogos para console. De acordo com Andrew Wilson, CEO da EA, a resposta é bem simples: não existe muito interesse na comunidade do Switch pelos jogos da EA na sua plataforma.


https://gonintendo.com/system/file_uploads/uploads/000/026/332/original/nintendo-switch-ea-750x500.jpg

Questionado pelos investidores sobre o possível lançamento de mais jogos EA no Switch, Wilson respondeu que apesar do entusiasmo pelo console, os jogadores preferem jogar os jogos da EA em outras plataformas. "Sempre que estamos avaliando plataformas, olhamos para um par de coisas. Primeiro, se o jogo encaixa mesmo nessa plataforma, em termos de controles ou ecossistema da comunidade. Segundo, será que a comunidade que joga nessa plataforma apreciaria a chegada do jogo ou preferiam jogá-lo em outra plataforma qualquer?" 

Wilson disse aos investidores da EA que a companhia reuniu muitos dados que indicam que os jogadores do Switch não querem jogar jogos da EA no console. "Temos muitos dados que sugerem que uma grande quantidade de donos do Switch também têm um PlayStation 4, um Xbox One ou um PC e muito frequentemente preferem jogar os jogos que criamos nessas plataformas, mesmo que tenham um Switch e desfrutem de um bom conteúdo no Switch."

A EA lançou no Switch jogos como FE e Unravel Two que certamente combinam com o console, mas outros jogos como Sea of Solitude ou A Way Out ficaram de fora, jogos que cairiam como uma luva no console da Nintendo. Além desses dois jogos, a EA lançou FIFA 18 e FIFA 19 para o Switch.