Nintendo confirma o novo modelo do Nintendo Switch com bateria melhorada !!

A Nintendo confirmou através de uma publicação no site oficial que um novo modelo do Nintendo Switch chegará ao mercado ainda esse ano (em Setembro) e terá como principal novidade uma melhoria significativa na duração da bateria.

https://thumbs.videogamer.com/OZVdHwevFn4JVdmwZoqbOrNs4cA=/640x360/smart/https://s.videogamer.com/meta/a873/4296e2cf-48a5-48fa-9d24-717528dcab83_Switch.jpg

A nova versão do console permitirá aos fãs jogarem em modo portátil durante um período maior, que vai das quatro horas e meia até às nove horas, dependendo do jogo. Para The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, é estimado que os jogadores consigam jogar de forma ininterrupta durante cinco horas e meia.

Este números são bem superiores aos apresentados pelo modelo atual do console, cuja bateria dura entre duas horas e meia e seis horas e meia - sendo três horas para Zelda: Breath of the Wild -, mas também relativamente ao Nintendo Switch Lite, cuja bateria durará entre as très e as sete horas - quatro horas para Zelda: Breath of the Wild.

A julgar pelas informações disponíveis no site oficial da Nintendo, a bateria será a única novidade significativa do novo modelo em relação ao atual, algo que será possível através da utilização do mesmo chip da Tegra que alimentará o Nintendo Switch Lite.