Yamauchi: "Novo Gran Turismo será uma combinação do passado, presente e futuro" !!

Apesar do contínuo apoio dado a Gran Turismo Sport, a Polyphony Digital já está  pensando no próximo jogo da série, mesmo que ainda não tenha decidido se o nome do próximo jogo será Gran Turismo 7 ou Gran Turismo Sport 2. Kazunori Yamauchi, o Criador da Série, falou sobre o futuro da série e como os fãs o fizeram voltar a jogar os primeiros jogos para redescobrir o encanto pelas apostas que fizeram na origem da série.


Em uma conversa com o site GT Planet, Yamauchi falou sobre o presente da série e como eles estão preparando o futuro. "Acho que em termos das corridas e físicas, Gran Turismo Sport alcançou a melhor posição em que alguma vez estivemos, estamos num bom lugar. Pelo outro lado, já estamos trabalhando no próximo Gran Turismo e o mundo de competição que alcançamos com Gran Turismo Sport é algo que sempre imaginei como o futuro de Gran Turismo. Fomos capazes de alcançar isso agora."

Apesar de Gran Turismo Sport ser descrito como o futuro que Yamauchi sempre perseguiu para a sua série, a falta de conteúdo singleplayer gerou muitas queixas e isso pode vir a ser remediado no próximo jogo. "Normalmente, não jogo as edições anteriores de Gran Turismo. Mas desde que comecei as tours mundiais, os jogadores, são todos jovens, mas trazem com eles GT2 e GT3, e fico pensando: Que idade eles tinham quando o jogo foi lançado!?"

"Tive mais oportunidades para voltar a joga-los recentemente e fiquei surpreso com o quanto eu esqueci," revela Yamauchi. "Essas voltas ao mundo me deram a oportunidade de sentir a história de Gran Turismo. Me deram indicações e pistas sobre as coisas que devíamos criar no futuro da série. Acho que o próximo jogo que vamos criar será uma combinação do passado, presente e futuro - uma forma completa de Gran Turismo."