sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Quantic Dream: "Agora somos um Estúdio multiplataforma" !!

A Quantic Dream confirmou que agora é um estúdio multiplataforma e que os seus próximos jogos serão lançados para várias plataformas no dia de lançamento. Ao contrário do que aconteceu com Heavy Rain, Beyond e Detroit, a companhia Francesa não tem mais planos para lançar os seus jogos como exclusivos do PlayStation. Em conversa com o site Dualshockers, David Cage falou sobre essa nova era, que começou com a chegada dos três jogos citados acima ao PC, através da Epic Games Store.


Cage diz que eles começaram a pensar em deixar de lançar exclusivos para o PlayStation dois anos antes de Detroit chegar ao PS4 e que após 12 anos trabalhando com a Sony, esse é o momento certo para se tornarem independentes e aproveitarem as novas plataformas que estão surgindo, dando o streaming como um dos exemplos. "Sempre tivemos uma boa relação com o PlayStation. Eles sempre apoiaram o meu trabalho e sempre fomos muito leais. Por isso, tivemos uma conversa muito franca sobre tudo isso e eles nos permitiram lançar o nosso catálogo de jogos para o PC," diz Cage.

Após as conversas com a Sony, eles começaram a converter os jogos para o PC e agora estão prontos para além criarem novos jogos, apoiar jogos de outros estúdios. Cage disse ainda que eles agora são multiplataforma e serão lançados simultaneamente para todas as plataformas. "A Quantic Dream não é mais exclusiva de uma plataforma. Por isso sim, a não ser que existam acordos de exclusividade específicos de um jogo, todos os nossos jogos serão lançados em todas as plataformas no lançamento."