segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Nota de Death Stranding dada pela Famitsu envolvida em polêmica !!

Death Stranding, o primeiro jogo de Hideo Kojima como criador independente, está envolvido em uma grande controvérsia no Japão após os jogadores encontrarem referências à Famitsu dentro do jogo.


Desenvolvido pela Kojima Productions, Death Stranding está repleto de participações especiais e uma delas é Hirokazu Hamamura, ex editor chefe na revista Famitsu, e atual Presidente da dona da revista, a Enterbrain, e segundo as palavras dele mesmo, um representante da revista.

Death Stranding recebeu uma nota perfeita na Famitsu e agora os fãs questionam a integridade dessa nota após mais uma confirmação da relação de Kojima e Hamamura, algo que já tinha dado que falar quando o editor da Famitsu apareceu em uma publicidade de MGS: Peace Walker e a revista também deu uma nota perfeita para o jogo.

Segundo revelado pela Kotaku, os Japoneses agora estão envolvidos em uma discussão sobre a crítica apresentada pelos escritores na Famitsu e não só Hamamura, mas também o mascote da Famitsu, pode ser visto no jogo e o encarado como algo de mau gosto pelos jogadores.


No jogo, Hamamura é listado nos créditos finais e surge como "O Colecionador", cujo pai trabalhou como editor em uma revista de videogames e faz vários elogios a Sam por suas entregas.

O Colecionador diz a Sam que ele "certamente entrará para a lista dos mais famosos" e os jogadores Japoneses acreditam que isso é uma clara alusão à nota que Death Stranding recebeu na revista.

Além da versão virtual de Hamamura, os jogadores também encontraram Necky the Fox no mundo de Death Stranding e muitos expressaram desconforto com estas referências e a consequente análise ao jogo.

"Dar uma nota perfeita a algo no qual vocês aparecem é desagradável," diz um jogadores Japonês." Se vão aparecer no jogo, não o analise," diz outro jogador Japonês citado pelo Kotaku.

Não tem problema ele aparecer no jogo, mas isto precisa ser revelado na análise," diz outro. Lembrando: As análises de Death Stranding na Famitsu não mencionam a presença do mascote ou de Hamamura no jogo.

Fonte: Kotaku e Eurogamer