Microsoft revela o seu relatório financeiro !!

A Microsoft revelou o seu mais recente relatório financeiro e confirmou que o Xbox Game Pass está mais popular do que nunca e representa um dos maiores atrativos da divisão Xbox. Segundo revelado no relatório, o entusiasmo em torno do Xbox Game Pass é tanto que em Outubro, Novembro e Dezembro, o serviço registrou um grande aumento de assinantes.

https://i.gyazo.com/606ceb40d4d6c15145099b87973e869f.png

De acordo com a Microsoft, o número de assinantes do Xbox Game Pass mais do que duplicou e foi estabelecido um novo recorde de utilizadores mensais ativos. No entanto, não foram fornecidos números concretos sobre os assinantes Game Pass e utilizadores ativos. 

Apesar das boas notícias, as receitas geradas pela divisão Xbox caíram 21% e as receitas geradas pelos serviços e conteúdos caíram 11%, em relação ao mesmo período no ano anterior. A Microsoft diz que isso está relacionado com o final de geração e o ritmo menor de venda dos consoles, sem esquecer a ausência de um grande lançamento third-party, ao contrário de 2018 que tivemos Red Dead Redemption 2  e a performance mais baixa de um jogo feito por um estúdio externo, que segundo o The Verge, é provável que seja Fortnite. Já no próximo ano fiscal, o Xbox contará com um novo console e o xCloud como grandes novidades.