Coronavírus irá afetar o estoque do Nintendo Switch em todo o mundo !!

A Nintendo pode passar por dificuldades em repor o estoque do Nintendo Switch nos Estados Unidos e Europa a partir de Abril. Segundo revelado pelo Bloomberg, que foi informado por fontes que trabalham na distribuição, a Big N não conseguirá colocar nas lojas unidades suficientes para satisfazer a demanda, devido aos efeitos do coronavírus. A fabricação de componentes na China está afetando a produção das unidades no Vietnam, que são destinadas aos Estados Unidos e isto afetará as unidades que estavam previstas para Abril, diz o Bloomberg.

https://http2.mlstatic.com/nintendo-switch-neon-3-jogos-pelic-vidro-pode-retirar-D_NQ_NP_750968-MLB31204081108_062019-F.jpg

A Nintendo já tinha reconhecido que o coronavírus tinha atrasado a produção e a entrega de hardware e de software no mercado doméstico, contudo, agora é evidente que os problemas podem se alastrar também aos mercados ocidentais. Um representante da Nintendo respondeu que "não são esperados grandes impactos nos envios para os Estados Unidos, mas permaneceremos vigilantes e reagiremos se necessário." No entanto, a Nintendo reconhece que o fornecimento de consoles pode ser afetado se os efeitos do vírus se prolongarem.

No Japão, novas campanhas promocionais feitas por fornecedores mobile já estão gerando problemas de estoque por todo o país e o entusiasmo em torno de Animal Crossing pode afetar ainda mais o estoque do Switch. O Japão representa 21% do negócio da Nintendo, enquanto a Europa representa 27%. As fontes da publicação dizem que os envios de consoles para as lojas não chegarão a parar completamente mesmo se os componentes continuarem a ser escassos.

Os Estados Unidos, que representa 43% do negócio da Nintendo com o Switch, é o ponto mais sensível nesta situação e o Bloomberg diz que as unidades de Março já foram enviadas e não serão afetadas. Apenas as unidades previstas para Abril estão ameaçadas devido aos efeitos do coronavírus.