Need for Speed vai voltar a ser produzido pela Criterion !!

A Electronic Arts anunciou em declarações ao site GamesIndustry.biz, que a série Need for Speed vai voltar para as mãos da Criterion, com a atual responsável, a Ghost Games, passando para uma função de suporte para os vários estúdios da editora, agora sob o nome de EA Gothenburg.

https://www.videogameschronicle.com/files/2020/02/need-for-speed-most-wanted.jpg

"A experiência em engenharia na nossa equipe de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos do motor de jogo Frostbite, é vital para vários dos nossos projetos atuais, e eles vão continuar assim," disse a Electronic Arts. Essa mudança vai significar que os elementos da equipe criativa da Ghost Games vão ser transferidos para outros estúdios, embora existam atualmente 30 posições em risco. "Além dos engenheiros e daqueles que planejamos transferir para outras posições, existem mais 30 elementos de staff em Gotemburgo, e nós esperamos colocar o maior número possível deles em outras funções dentro da companhia".

A Ghost Games foi responsável pelos últimos quatro jogos da série: Need for Speed Rivals (2013), Need for Speed (2015), Need for Speed: Payback (2017) e Need for Speed: Heat (2019). No entanto, nenhum deles teve uma recepção calorosa junto da crítica especializada ou dos fãs. Conhecida pelo seu trabalho na série Burnout, a Criterion produziu o seu último Need for Speed em 2010, com o lançamento de Hot Pursuit. Desde a passagem da série para a Ghost Games e da saída dos fundadores Alex Ward e Fiona Sperry, a Criterion reduziu o seu staff e passou a servir de apoio à DICE na produção de Star Wars: Battlefront e Battlefield V.

Sobre a mudança, a Electronic Arts disse que "com uma longa história e enorme paixão pelos jogos de corrida e com uma visão para o que queremos criar, a equipe da Criterion vai levar Need for Speed até à próxima geração".