Phil Spencer revela muitas informações sobre o Xbox Series X !!

Phil Spencer, publicou uma mensagem no Xbox Wire onde ele confirmou várias informações técnicas do Xbox Series X - confirmando a unidade de processamento gráfica com 12 Teraflops, um fps de shading variável, e Raytracing DirectX. Alguns dos pontos já eram conhecidos, como suporte para 120 fps usando um processador personalizado da AMD com uma arquitetura Zen 2 e Navi. Mas agora sabemos de forma oficial que Series X terá uma GPU com 12 teraflops.

https://i.gyazo.com/c4e35d8406f3856144552eb1ec3a4b15.jpg

Isso permitirá que o Xbox Series X seja “um salto geracional verdadeiro no poder do processamento dos gráficos com técnicas vanguardistas que resultarão em framerates mais altas, mundos de jogo maiores e mais sofisticados, e uma experiência imersiva como nunca antes visto em um console”. O fps de shading variável vai permitir também que os jogos obtenham framerates mais estáveis e uma resolução maior sem sacrificar a qualidade da imagem. Com o Raytracing DirectX acelerado através do hardware serão obtidos, por exemplo, efeitos de iluminação e sistemas de físicas mais realistas. Phil Spencer afirmou ainda que é a primeira vez que isso acontecerá nas experiências de jogo para consoles.

O armazenamento em SSD fará com os tempos de carregamento sejam muito mais curtos do que na atual geração de hardware. O console terá ainda um porta HDMI 2.1. Outro dos aspectos que será melhorado no novo console é a latência dinâmica, o que promete uma resposta imediata às ações que realizarem no controle. Ele ainda confirmou que o Xbox Game Pass continuará a ser uma funcionalidade principal no novo hardware. Foi revelado que a Smart Delivery vai “dar poder ao jogador para comprar um jogo uma vez e saber que… está recebendo a versão correta daquele jogo independente do Xbox em que estiver jogando”.

Em outras palavras, isto significa que se comprarem, por exemplo, a versão do Xbox One de Halo Infinite, receberão também a versão do Xbox Series X. Essa funcionalidade estará disponível em todos os exclusivos dos Xbox Game Studios. Phil Spencer disse que será oferecido às editoras a possibilidade de incluírem o Smart Delivery nos seus jogos. Outra funcionalidade é o Quick Resume. Na prática, essa funcionalidade vai colocar os jogos em pausa sem que haja necessidade de uma tela para isso. Por exemplo, se estiverem jogando Watch Dogs Legion, começarem Halo Infinite, e pararem a aventura de Master Chief e retornarem ao jogo da Ubisoft, a sessão estará precisamente onde deixaram.

“Seja a empossar os incríveis criadores nos nossos 15 Xbox Game Studios, a alimentar a descoberta de jogos com o Xbox Game Pass, ou a expandir o que e onde que podem jogar com o Project xCloud, a equipe do Xbox defende caminhos e as melhores experiências que temos para oferecer,” diz Phil Spencer. “O Xbox Series X representa esse mesmo empenho para jogadores que querem imersão imediata nos jogos que têm um aspecto e uma sensação melhores do que nunca”. Phil Spencer terminou a mensagem afirmando que as notícias sobre o Xbox Series X vão continuar “durante os próximos meses” e que ele estará presente na E3 2020. O lançamento será no final do ano.

A Microsoft aproveitou também para confirmar aquilo que já muitos sabiam: o Xbox Series X será totalmente retrocompatível com os jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One. "Os jogos que já existem para Xbox One, incluindo jogos do Xbox 360 compatíveis e jogos do Xbox original, serão jogados cada vez melhor. Os jogos favoritos da nossa comunidade, incluindo títulos no Xbox Game Pass, irão se beneficiar de framerates mais sólidos, tempos de carregamento mais rápidos, assim como resolução melhorada e uma maior fidelidade visual – sem qualquer tipo de trabalho associado aos desenvolvedores.

Isso significa que todos os jogos do Xbox e Xbox 360 que fazem parte da retrocompatibilidade no Xbox One estarão disponíveis no Xbox Series X, sendo que atualmente são mais de 600 jogos a usufruir dessa funcionalidade. A lista de jogos Xbox One que serão retrocompatíveis no lançamento ainda não foi finalizada.