Sony revela o controle do PlayStation5 , o DualSense !!

https://live.staticflickr.com/65535/49747503557_566da5ebc8_3k.jpg

“Com base nas nossas discussões com os criadores, concluímos que a sensação de toque na jogabilidade, tanto como o aúdio, não tem sido um grande foco em muitos jogos. Criamos uma excelente oportunidade com o PS5 para inovar ao oferecermos ao criadores de jogos a possibilidade de explorarem como podem e elevar esse sentimento de imersão com o novo controle”.

“É por isso que adoptamos o Haptic Feedback, o que adiciona uma variedade de sensações poderosas que os jogadores vão sentir quando jogam, assim como a lenta arenosidade de conduzir um carro na lama. Também incorporamos gatilhos que se adaptam com os botões L2 e R2 do DualSense para que possam sentir verdadeiramente a tensão das nossas ações, como quando empunham um arco para disparar uma flecha.”

https://live.staticflickr.com/65535/49747502797_ba4ef26976_3k.jpg

“Apesar de o botão Share não estar presente, a comunidade pode ficar tranquila. Ele não vai desaparecer. Aliás, construímos sob o sucesso do nosso botão Share para oferecer uma nova funcionalidade com o botão Create (Criar). Com esse botão, estamos novamente inventando novas formas dos jogadores criarem conteúdo de jogabilidade épica para compartilharem com o mundo, ou apenas desfrutarem por si próprios. Teremos mais detalhes sobre essa funcionalidade quando o lançamento estiver mais próximo”.

https://live.staticflickr.com/65535/49746632758_470c1cca29_3k.jpg

“O DualSense marca uma mudança radical em relação às ofertas anteriores de controles e captura o quão forte nos sentimos em dar um salto de geração com o PS5. O novo controle, juntamente com os muitos recursos inovadores do PS5, será transformador para os jogos - continuando a nossa missão no PlayStation de ultrapassar os limites do jogo, agora e no futuro. Para a comunidade PlayStation, eu realmente quero agradecer por compartilhar esta emocionante jornada conosco, enquanto caminhamos para o lançamento do PS5 no feriado de 2020. Estamos ansiosos para compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses. ”
     
- Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment