Fortnite será um jogo de lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X !!

A Epic Games anunciou que Fortnite estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X, quando os dois consoles chegarem ao mercado (via Business Insider). Isso não significa que as versões da geração atual serão deixadas para trás. “Planejamos continuar a suportar as plataformas existentes juntamente com o nosso suporte para os consoles da nova geração,” afirmou a produtora, confirmando ainda que os jogadores poderão jogar com todos os jogadores graças ao cross-generation.

https://cdn02.nintendo-europe.com/media/images/10_share_images/games_15/nintendo_switch_download_software_1/H2x1_NSwitchDS_Fortnite_Chapter2_Season2.jpg

Falando sobre os seus planos para o salto entre as gerações, a Epic afirmou que todo o progresso que tiverem feito nas versões do PlayStation 4 e Xbox One do jogo será compatível com as versões  do PlayStation 5 e Xbox Series X. As novas versões de Fortnite vão usar a Unreal Engine 5, motor de jogo que foi mostrado ontem com uma demonstração tecnológica rodando em tempo real no PlayStation 5. Obviamente, as versões para a nova geração de Fornite terão um gráfico melhorado e rodarão com mais suavidade. Outros extras que estejam sendo preparados pela Epic serão revelados quando o lançamento dos novos consoles estiver mais próximo.