Microsoft está encerrando o Mixer e fazendo parceria com o Facebook Gaming !!

A Microsoft está encerrando o Mixer em 22 de Julho e planeja transferir os parceiros existentes para o Facebook Gaming. O anúncio surpresa significa que os parceiros e streamers do Mixer serão transferidos para o Facebook Gaming a partir de hoje, e a Microsoft não operará mais o Mixer como um serviço dentro de um mês.

https://cdn.vox-cdn.com/thumbor/_29CqukxbANodRK5zpJGGKgxt9E=/0x0:3000x2000/920x613/filters:focal(1260x760:1740x1240):format(webp)/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/66966857/acastro_190920_1777_mixer_0002.0.0.jpg

A Microsoft lutou para alcançar a escala necessária para o Mixer competir com o Twitch, o YouTube e até o Facebook Gaming, o que levou à decisão de hoje. "Começamos bem atrás, em termos de onde os espectadores ativos mensalmente do Mixer eram comparados com alguns dos grandes jogadores", diz Phil Spencer, em entrevista ao The Verge. "Eu acho que a comunidade Mixer realmente se beneficiará do amplo público que o Facebook tem por meio de suas propriedades e das habilidades para alcançar os jogadores de uma maneira muito perfeita através da plataforma social que o Facebook possui."

A Microsoft está em parceria com o Facebook para fazer a transição de visualizadores e streamers Mixer existentes para o Facebook Gaming nas próximas semanas. Em 22 de Julho, todos os sites e aplicativos do Mixer serão redirecionados automaticamente para o Facebook Gaming. Os Parceiros de Mixer existentes receberão o status de parceiro do Facebook Gaming, e qualquer streamer que usem o programa de monetização do Mixer receberão elegibilidade para o programa Level Up do Facebook. Os visualizadores de mixers com saldos Ember pendentes, assinaturas de canais ou assinaturas de Mixer Pro receberão crédito no cartão de presente do Xbox.

https://pbs.twimg.com/media/EbI2HKeWoAIJxLs?format=jpg&name=small

A escolha da Microsoft de fazer parceria com o Facebook é claramente estratégica, também relacionada à ampliação do apelo de seu próximo serviço de streaming de jogos xCloud e seus esforços gerais de jogo. A Microsoft trabalhará em estreita colaboração com o Facebook para trazer o xCloud ao Facebook Gaming, permitindo que os espectadores cliquem e joguem imediatamente os jogos que as pessoas estão transmitindo. É uma visão muito parecida com as ambições do Google com o Stadia, mas o Mixer não possui a escala e a audiência necessária para oferecer isso de maneira mais ampla. A Microsoft recrutou streamers exclusivos como Ninja e Shroud com grandes promoções, mas eles não foram suficientes para levar mais pessoas a usar o serviço em detrimento dos rivais. Ninja, Shroud e outros streamers de topo agora estão livres para se juntar ao Twitch ou transmitir no Facebook Gaming.