Rumor: Xbox Lockhart pode mesmo ser uma realidade !!

Os rumores sobre o lançamento de um segundo console de próxima geração da Microsoft ainda estão por aí e a especulação em torno do Xbox Lockhart voltou a ganhar força. Antes da revelação do Xbox Series X, informações não oficiais sugeriam que iriam ser apresentados dois modelos de consoles da próxima geração, mas isso ainda não foi feito e sugeria que a Microsoft tinha mudado seus planos.

https://www.windowsclub.com.br/wp-content/uploads/2020/04/xbox-series-s-conceito.jpg

No entanto, as recentes referências ao Xbox Lockhart descobertas em documentos da Microsoft voltaram a dar força a possibilidade de um possível Xbox Series S, como alternativa ao Xbox Series X. Segundo revelado por Tom Warren do The Verge, a Microsoft manteve os planos para lançar um Xbox mais barato e menos poderooa, cujo nome de código é realmente Xbox Lockhart e que está sendo feito para rodar  jogos a 1080p ou 1440p.

Warren disse que os documentos descobertos recentemente incluem referências ao Lockhart e a "consoles Project Scarlett", apesar de até agora só ter sido anunciado o Xbox Anaconda, nome de código do Xbox Series X. De acordo com o perfil de performance apresentado pela Microsoft para o Lockhart, existe um modo Lockhart no kit de desenvolvimento do Xbox Series X, com o nome de código Dante, que permite aos programadores ativar o modo Lockhart e afinar a performance para esses parâmetros.

Segundo Warren, o Xbox Lockhart será um Xbox com 7.5GB de RAM utilizável, uma velocidade CPU ligeiramente reduzida, com cerca de 4 teraflops de poder da GPU e que foi pensada para jogar em resoluções como 1080p e 1440p. Esse console seria uma alternativa da Microsoft para quem prefere pagar menos e abdicar do alto poder do Xbox Series X, mas que pretendem dar o salto para a próxima geração.