Grounded recebe sua primeira atualização !!


Os jogadores que estão jogando a versão de Acesso Antecipado de Grounded têm um novo conteúdo disponível, graças a chegada da primeira atualização mensal. Como foi detalhado por Mikey Dowling, Diretor de comunicações na Produtora, em uma mensagem publicada no site de notícias da Microsoft, um dos destaques da atualização é a adição de um pássaro ao jogo. Mais precisamente, um corvo.

Agora estão agora disponíveis Perks para serem desbloqueados enquanto exploram o quintal. Esses Perks causam “pequenas mutações” no seu personagem. Os exemplos dados por Dowling são o aumento da saúde, a melhoria das defesas e a habilidade de cortar as folhas mais rapidamente. Os jogadores podem ter até três Perks equipados simultaneamente, com mais sendo adicionadas durante a fase de Acesso Antecipado.

Sobre a construção de cenários, com a nova atualização ficam disponíveis cercas, mesas e um novo local para descanso. É afirmado que as cercas Sprig e Acorn Picket “adicionarão ambas um belo toque decorativo ao exterior da sua casa, enquanto as mesas Grass e Clover ajudarão a decorar o interior”. Outra novidade é o fato de poderem agora construir uma cama. Quem quiser construir uma cama para descansar terá que lidar com o pássaro, uma vez que um dos componentes só pode ser encontrado no novo visitante. As penas poderão ser também usadas para criar o novo Marksman’s Cap. 

A Obsidian parece estar guardando algumas das mecânicas da jogabilidade associadas ao pássaro para novas atualizações: “Como é que o pássaro terá um impacto na aventura no quintal? Descubram nesta e em futuras atualizações de Grounded”.