Football Manager 2021 está no Xbox porque a Microsoft fez por onde, ao contrário da Sony !!

A Sports Interactive anunciou que Football Manager 2021 terá versões para os consoles Xbox, incluindo o Xbox Series S e Xbox Series X mas os consoles PlayStation ficaram de fora. Ao invés do foco ir para o anúncio do jogo, as atenções centraram-se na ausência de versões para o PS4 e especialmente o PS5, algo que teve uma resposta muito simples. Ao contrário da Microsoft, a Sony não mostrou interesse em ter o jogo nos seus consoles e a Sports Interactive nem recebeu os dev kits do PlayStation para desenvolver essas versões.

https://i.gyazo.com/0b9d53fc66ec803ed525b4874501337c.png

"Estão me perguntando o motivo disso, e vou responder. Os nossos amigos no Xbox passaram anos nos pedindo para voltarmos aos seus consoles. Foi assim que FM19 e FM20 chegaram ao Gamepass perto do final do ciclo de vida e como FM21 chegará ao Xbox One, Series X/S," disse Miles Jacobson, Chefe da SI. No entanto, "a Sony não fez isso. Basicamente, a Microsoft nos abordou para ter os nossos jogos na sua plataforma, enquanto a Sony não". 

Em um outro comentário, Jacobson disse que a Sports Interactive falou com a Sony, mas não recebeu um dev kit PS5, essencial para colocar jogos no console. "Para criar jogos para uma plataforma, precisamos de um dev kit," disse Jacobson nessa mensagem. "Para ter um dev kit, a dona da plataforma precisa querer o jogo nessa plataforma. Falamos com a Sony, não temos dev kits. Falamos com a Microsoft, eles enviaram para nós."

O jogo também vai chegar ao Nintendo Switch, pois Jacobson disse que a Nintendo pediu à Sports Interactive para desenvolver jogos para o seu console, mostrou o hardware em desenvolvimento, eles receberam dev kits a tempo e trabalharam em conjunto. Algo que o Xbox também fez, ao contrário da Sony.