Sony: Ajustes na Ventoinha do PS5 virão através de atualizações !!

A Sony dedicou muito esforço para que o PlayStation 5 não sofra com dois dos principais problemas do PS4: a dissipação de calor e o ruído. Yasuhiro Otori, da equipe do PlayStation que desenvolveu o novo console, conversou com o site japonês 4Gamer.net (via ResetEra) sobre a solução térmica do PS5 e como a enorme ventoinha vai contribuir para tornar o console mais silencioso, sem esquecer em impedir que ele aqueça demais.


Uma das coisas mais interessantes reveladas por Otori é que a Sony vai monitorar a forma como a ventoinha e o sistema de arrefecimento se comportam com diversos jogos para melhorar ainda mais o PS5. "Serão lançados vários jogos no futuro e os dados do comportamento da APU (Unidade Acelerada de Processamento) em cada jogo vão ser recolhidos. Temos planos para otimizar o controle da ventoinha de acordo com estes dados."
 
O PS5 inclui 3 sensores de temperatura na sua placa principal para controlar a velocidade da ventoinha, de acordo com a temperatura interna da APU e estes parâmetros serão monitorados para possíveis ajustes, através de atualizações de firmware do PS5. Desta forma, Otoridiz que a Sony tem a capacidade de atualizar esses sensores para uma melhor performance se descobrir que não estão se comportando da melhor forma.