DualSense do PS5 funciona no Nintendo Switch, no PS3, mas não no PS4 !!

O DualSense, novo controle do PlayStation 5, promete um nível de feedback e interação como nunca visto antes nos consoles da Sony. Mas por incrível que pareça, o controle não é compatível com o PS4 e se por algum motivo você pretende manter o atual console da Sony,vocês não poderão usar o novo controle no PS4.

https://i.gyazo.com/b809e746c499375ab0fab902cc3b8485.png

Apesar do DualSense não ser compatível com o PS4, já foram feitos diversos testes por quem já tem o console, o que resultou em revelações inesperadas, como usar um DualSense para jogar no Nintendo Switch e até no PS3. Já foram compartilhados testes que revelam como o DualSense pode ser usado para interagir com dispositivos iOS, jogar através do xCloud em um dispositivo Android e até no PC, mas o mais surpreendente é usá-lo no Nintendo Switch ou PS3.

O Youtuber BrokenGamezHDR decidiu experimentar usar um DualSense em um Nintendo Switch e graças ao adaptador 8bitdo, conseguiu. Já o Youtuber MidnightMan decidiu experimentar diversas formas de interagir com o PlayStation 4 com um DualSense e após testar algumas opções, conseguiu através do controle remoto em um dispositivo mobile. Essa pode não ser a forma mais direta de conseguir, mas pelo menos dá para dizer que é possível jogar na PS4 com o DualSense. O mais curioso é o DualSense ligado a um PS3.