Rumor: Novo Nintendo Switch com tela OLED de 7 polegadas chegaria ainda em 2021 !!

A Nintendo estaria planejando lançar um modelo melhorado do Switch ainda em 2021, segundo foi revelado novamente pelo site Bloomberg.  O grande destaque nesse novo rumor é a tela. O novo modelo do console apresentará um painel OLED de 7 polegadas com uma resolução de 720p, uma evolução notória em comparação ao que está atualmente no mercado. 

https://cdn-istoedinheiro-ssl.akamaized.net/wp-content/uploads/sites/17/2021/01/nintendo-2.jpg

O Nintendo Switch que é vendido hoje tem uma tela de 6.2 polegadas que apresenta uma resolução de 720p. Contudo, o painel é de LCD e não OLED. Caso os jogadores optem pelo Switch Lite, a tela também é  uma LCD/720p, mas o tamanho é mais reduzido, com 5.5 polegadas. Segundo o site Bloomberg, quando o novo modelo do console for colocado na base para se jogar na televisão, a resolução chegará a 4K, algo que os modelos atuais não conseguem alcançar.

Também é dito que a produção das novas telas começará em Junho e que o envio para as linhas de montagem será em Julho. Não se sabe quando o novo modelo chegará ao mercado, mas o plano é que ele esteja disponível a tempo da próxima quadra festiva. Apesar desses rumores sobre um modelo melhorado da Nintendo Switch circularem a muito tempo, ainda é apenas um rumor