The Coalition muda para a Unreal Engine 5 para os seus futuros projetos !!

A The Coalition, produtora responsável pelo desenvolvimento de Gears, anunciou que vai começar a mudar os seus recursos para o desenvolvimento de jogos para a nova geração de consoles e vai mudar para a Unreal Engine 5. Em uma carta aberta dirigida à comunidade de Gears, a produtora agradeceu aos fãs e afirmou que está orgulhosa do trabalho que conseguiu fazer durante a pandemia, colocando no mercado a versão para Xbox Series do spin-off Gears Tactics e também Hivebusters, expansão de Gears 5. 
 
https://pbs.twimg.com/media/E1CQPzbWQAwfl2k?format=jpg&name=large

“Ao olharmos para os futuros jogos, estamos entusiasmados em começar a mudar os nossos recursos para o desenvolvimento de nova geração usando a Unreal Engine 5. Gears of War sempre esteve na frente do desenvolvimento com a Unreal Engine - como um título revolucionário a 720p para o Xbox 360 até à atualização multiplayer a 120FPS para o multiplayer no Xbox Series - e estamos entusiasmados em continuar essa tradição ao desenvolver na UE5 para vários novos projetos nos próximos anos,” acrescenta.

O significado dessa decisão para Gears 5 nesse momento é que vai continuar a receber novo conteúdo com Operations 7 e 8, incluindo novos personagens, novos mapas e novos eventos especiais. Haverá também atualizações para a loja com um “novo conteúdo incrível”.

Para o futuro, contudo, a The Coalition avisa que mudar para um novo motor de jogo é “um grande esforço” e acalmou as expectativas dos fãs que podem esperar ver o anúncio de um Gears 6 para a nova geração de consoles em um futuro próximo. “Queremos ser claros que não vamos anunciar qualquer novo projeto ou títulos durante algum tempo”. A produtora confirmou que está contratando um novo talento. Quem quiser candidatar-se a um cargo na The Coalition deve acessar ao site da produtora.