
“O recém-lançamento de Returnal prova que a Housemarque é uma produtora com uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis que ressoam com a nossa comunidade. Esta adição melhora a nossa força criativa dos PlayStation Studios, e mal posso esperar para ver o que futuro trará para a Housemarque,” disse Hulst.
Ilari Kuittinen, cofundador da produtora, disse que “estamos tão entusiasmados em finalmente fazer parte da família PlayStation Studios. Isto dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável de continuar a entregar abordagens focadas na jogabilidade, enquanto experimentamos novos métodos de entrega narrativa e a elevar as barreiras desta forma de arte moderna”.
O primeiro jogo da produtora para a PlayStation foi Super Stardust HD em 2007, no PlayStation 3. A Housemarque trouxe Resogun, que foi produzido para o PlayStation 4 e PS Vita, em 2013. “Nós na Housemarque somos jogadores, e crescemos da necessidade de aperfeiçoar e ajustar as facetas dos jogos que achamos mais fascinantes. Somos também conhecidos por não sairmos do nosso percurso e de tentarmos novas combinações,” acrescentou Kuittinen na mensagem.
“Com o suporte da SIE e com a sua família de estúdios a nos apoiar, podemos crescer verdadeiramente até ao nosso lugar na indústria e mostrar o que a Housemarque pode criar sem limitações,” concluiu. Antes da Housemarque, a PlayStation Studios adquiriu a Team Asobi no início deste mês, produtora responsável pelo desenvolvimento de Astro’s Playroom.