Naoki Yoshida: "Final Fantasy XVI provavelmente não estará na TGS" !!

A Square Enix gostaria de mostrar Final Fantasy XVI na Tokyo Game Show em Setembro, mas o Produtor Naoki Yoshida não acredita que eles sejam capazes de criar algo para apresentar a tempo e por isso mesmo prefere avisar que o jogo não estará no evento. Naoki Yoshida esteve conversando com Yoko Taro e Yosuke Saito sobre os eventos de Nier no popular MMORPG, mas também houve tempo para falar sobre os trabalhos em FF16 e como estão a avançar a bom ritmo, mesmo que a equipa prefira guardar a próxima amostra até uma data mais próxima do lançamento o possível.

https://i.gyazo.com/4416ce1d219122e90537dd82569e1bc7.jpg

"Queremos mesmo mostrar algo no Tokyo Games Show 2021, mas provavelmente não conseguiremos cumprir com o prazo e nós indicamos que gostaríamos de voltar a mostrar FFXVI quando estivermos mais próximos do lançamento," diz Yoshida. "Pessoalmente, não gosto quando pequenos pedaços de informação são revelados para deixar as pessoas em suspense. Falei sobre isso com a equipe e com o Diretor Takai. Queremos revelar algo para deixar as pessoas falando 'Quero jogar agora! Lancem agora!' E sermos capazes de dizer, 'claro, tome!'"

Yoshida admite que a Square Enix quer mostrar Final Fantasy XVI na TGS, que começa dia 30 de Setembro e termina dia 3 de Outubro, mas não acredita que eles sejam capazes de conseguir. No entanto, isto não significa que existam problemas no desenvolvimento. Isso é apenas um desejo da equipe para a forma como irão apresentar o jogo ao longo do desenvolvimento. Yoshida já disse até que a gravação das vozes em Inglês já terminou e que a história principal do jogo está pronta.
 

"O desenvolvimento do jogo está correndo bem. É muito difícil assegurar que a qualidade é espantosa. Queremos que o próximo anúncio seja algo que deixe as pessoas com vontade de comprar o jogo! Estamos nos esforçando muito para assegurar que a qualidade será fantástica."