Rumor: Dead Space - Reboot seria na verdade um Remake !!

A desenvolvedora de Star Wars: Squadrons, EA Motive, está trabalhando na reinicialização da série Dead Space, de acordo com uma matéria da GamesBeat. Em vez de fazer Dead Space 4, a Electronic Arts está planejando uma reinicialização da série com um "remake completo", diz a GamesBeat
 
https://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/c_fit,f_auto,g_center,pg_1,q_60,w_965/842f8f9fd0b97d5be51e80e39b29fe9d.jpg
 
Esse último relatório corrobora com dois anteriores da Eurogamer e Gematsu, alegando que algum tipo de “revival” de Dead Space estaria em andamento na Editora, e que o estúdio de co-produção de Star Wars Battlefront II, a EA Motive, estaria liderando tudo. Quando Squadrons foi lançado no ano passado, o estúdio deixou claro que não atualizaria o jogo multiplayer online perpetuamente sob um modelo de serviço ao vivo e, em vez disso, passaria para outros projetos que não eram relacionados a Star Wars.
 
Dead Space 3 foi lançado em 2013 e apesar das críticas relativamente positivas e das vendas aparentemente fortes, ele não vendeu o suficiente para agradar aos executivos da EA. Em vez de fazer Dead Space 4, o estúdio de desenvolvimento Visceral Games foi colocado em outros projetos, incluindo Battlefield: Hardline. Então, em 2017, a EA fechou o estúdio por completo. 

A esperança de sequências de jogos de videogame é eterna, no entanto, e os sonhos de um Dead Space 4 nunca morreram completamente. Ao longo dos anos, os ex-desenvolvedores da Visceral compartilharam suas ideias e aspirações para uma sequência na época, e até mesmo a EA afirmou que a série nunca estava "morta". Mesmo assim, muitos dos desenvolvedores anteriores de Dead Space sairam e foram buscar novos ares. O ex-produtor executivo Glen Schofield está atualmente trabalhando em seu próprio novo jogo de terror de ficção científica, revelado no Game Awards do ano passado, chamado The Callisto Protocol.  
 
Embora não se saiba se algum funcionário-chave anterior voltará para trabalhar em um novo Dead Space, a EA Motive tem feito novas contratações. Talvez esteja relacionado ou não, mas o veterano de longa data da Ubisoft e diretor de jogos do Assassin’s Creed Valhalla, Eric Baptizat, se juntou ao estúdio no início deste ano para trabalhar em um projeto ainda não anunciado.