Rumor: Hideo Kojima teria assinado uma “carta de intenções” com o Xbox !!

Todos estão cientes do rumor de que Hideo Kojima e o Xbox estão próximos de trabalhar em um novo jogo. Segundo o site VentureBeat, as duas partes assinaram uma “carta de intenções” onde foi afirmado que os envolvidos têm intenções de resolver os detalhes em um acordo de publicação para um jogo do Xbox ainda a ser anunciado. Citando “fontes familiares com o assunto”, o site revelou que o jogo ainda não está garantido, mas que uma parceria está sendo finalizada enquanto os advogados de ambas as partes ajustam os detalhes. 

https://i.gyazo.com/d34491c044b7657c3a1611b51d21142e.jpg

Aparentemente, o acordo está tão próximo de ser fechado que a Microsoft já começou a preparar os recursos necessários para que a Kojima Productions comece a trabalhar no jogo. É dito também que a Microsoft ter contratado Kim Swift, designer de Portal, no mês passado para a divisão Xbox Game Studio Publishing é parte desses preparativos.

Vale a pena afirmar que este acordo, aparentemente, não evita que a Kojima Productions trabalhe com outras empresas, ainda que provavelmente não no mesmo jogo. Isto faz sentido, já que no mês passado Death Stranding: Director’s Cut foi revelado pra o PlayStation 5, com lançamento ainda em 2021.
 
O site VentureBeat acrescenta que o objetivo desta parceria é “desbloquear a criatividade da Kojima Productions usando a tecnologia da Microsoft e não dar luz verde a uma proposta concreta”. Nem a Microsoft ou a Kojima Productions confirmaram esses rumores, então só nos resta aguardar. Mas já sabemos que em Outubro a Kojima Productions estava contratando novos talentos para um novo projeto.