Ubisoft confirma rumor sobre novo Assassin’s Creed !!

O novo rumor sobre Assassin’s Creed Infinity foi confirmado oficialmente pela Ubisoft, com a empresa definindo também o futuro da série em uma carta aberta enviada aos fãs. A atualização da editora confirma que os estúdios Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec, responsáveis pelos dois últimos títulos da série Assassin’s Creed, vão trabalhar em conjunto no projeto. 

https://i.gyazo.com/8107cc7889429d0be1cf19b04eda208d.jpg

“Em vez de continuarmos a passar o testemunho de jogo em jogo, acreditamos profundamente que essa é uma oportunidade para uma das séries mais adoradas da Ubisoft evoluir em uma forma mais integrada e colaborativa que é menos centrada nos estúdios e mais focada no talento e na liderança, independentemente de quem está dentro da Ubisoft”.

A Ubisoft aproveitou a comunicação oficial para confirmar alguns dos nomes principais que estão liderando o projeto. A colaboração entre os vários estúdios será liderada por Marc-Alexis Cote, que será o produtor executivo da série Assassin’s Creed a partir de agora.  Cote trabalhou em todos os jogos da série desde Assassin’s Creed Brotherhood e foi também o diretor criativo de Assassin’s Creed Syndicate, jogo publicado originalmente em 2015.

Além disso, os esforços de produção em conjunto serão liderados pelo produtor Julien Laferriere, que foi também produtor de Assassin’s Creed Valhalla. A liderança criativa será compartilhada por Jonathan Dumont e Clint Hocking, que é conhecido sobretudo por ter dirigido Splinter Cell: Chaos Theory e Far Cry 2 antes de sair da Ubisoft em 2010. O seu retorno a Ubisoft aconteceu em 2015, sendo também diretor de Watch Dogs: Legion.

O estúdio terminou a mensagem afirmando que “mais importante, Assassin’s Creed foi sempre desenvolvido por equipes multiculturais com várias origens e perspectivas que influenciaram a representação dos seus personagens, locais, e culturas. Apesar de sabermos que há sempre espaço para melhorar, acreditamos que esta nova estrutura nos permite assegurar que a diversidade e a representação dentro das nossas equipes continuam a crescer e a estar à altura dos nossos jogadores.”

A Ubisoft afirma que vai compartilhar mais informações sobre Assassin’s Creed Infinity em uma data ainda a ser anunciada.