Amiga 500 Mini é anunciado oficialmente !!

A Retro Games anunciou que vai lançar o Amiga 500 Mini no início do próximo ano. Será uma versão em miniatura do Amiga 500 (também conhecida como A500) que foi lançado originalmente em 1987 e vai incluir 25 jogos. Entre o catálogo estarão alguns nomes conhecidos, como Worms, The Chaos Engine, Simon the Sorcerer, Zool e Another World.


A empresa destacou que os jogadores que comprarem o console poderão carregar os seus próprios jogos através da porta USB, além de vir incluído um mouse com dois botões e um controle especial com oito botões desenhado especificamente para o novo hardware. As teclas do hardware são pequenas para que possam escrever, mas os jogadores poderão também ligar o seu teclado externo através da porta USB, caso prefiram.

Há também várias funcionalidades mais modernas, como os modos de apresentação gráfica a 50Hz e a 60Hz, funções para salvar e carregar o seu save. Na caixa virá também um cabo de alimentação USB-A para USB-C e um cabo HDMI para que possam ligar a Amiga 500 Mini nas TVs modernas.