Harmonix é adquirida pela Epic Games !!

A Harmonix, produtora responsável pelo desenvolvimento de Rock Band e Guitar Hero, foi adquirida pela Epic Games, segundo foi anunciado pelas duas empresas. Segundo o comunicado oficial, o estúdio sediado em Boston vai “colaborar de perto com a Epic para desenvolver jornadas musicais e jogabilidade para Fortnite”. Ao mesmo tempo, a Harmonix vai continuar a dar suporte aos jogos já existentes, como Fuser e Rock Band 4.

https://pt.videogamer.com/wp-content/uploads/Epic-Games-Harmonix.png
 
Alex Rigopulos, cofundador da produtora, afirmou que “a Harmonix sempre aspirou para criar as experiências musicais interativas mais amadas do mundo, e ao juntar-nos à Epic, seremos capazes de fazer isso em uma escala maior. Juntos vamos continuar a elevar as fronteiras da criatividade sobre o que é possível e inventar novas maneiras para os nossos jogadores criarem, interpretarem e compartilharem música”.

“A música já está unindo milhões de pessoas em Fortnite, desde os nossos emotes aos concertos e eventos globais. Em conjunto com a equipe da Harmonix vamos transformar como os jogadores experienciam música, passando de ouvintes passivos e participantes ativos,” acrescentou Alain Tascan, vice-presidente de desenvolvimento de jogos na Epic.

O primeiro jogo da Harmonix chegou ao mercado há aproximadamente vinte anos, quando Frequency foi publicado na PlayStation 2. Posteriormente, ele acabariam por criar o fenômeno Guitar Hero com a RedOctane em 2005, antes de a Activision comprar os direitos da série.

Deixando a saga Guitar Hero para trás, a Harmonix criou Rock Band em 2007, um rival direto, mas com a adição de novos instrumentos. Eles criaram mais jogos relacionados a música, como Dance Central, Twitch Sings e, mais recentemente, Fuser em 2020.

Nenhum comentário: