PlayStation VR 2 é anunciado na CES 2022; Horizon Call of the Mountain é revelado !!

A Sony revelou o PlayStation VR2 na CES 2022. Foram também reveladas algumas das suas especificações técnicas. O PlayStation VR2 vai contar com um painel OLED que terá uma resolução de 2000 x 2040 por olho. Cada tela terá uma taxa de atualização de 90Hz/120Hz com um Campo de Visão de 11o graus. 

https://i.gyazo.com/94967e9f06c388e00dce824db4e09dee.jpg

Se sabe também que ele contará com separação ajustável de lentes e um sistema que registrará os movimentos, assim como um sensor IR de proximidade. Tudo isto será auxiliado pelos controles, que a partir de agora serão conhecidos como controles PlayStation VR2 Sense. O sistema de controle vai combinar o rastreamento ocular, feedback do headset, áudio 3D e os já mencionados controles para “criar um incrível sentimento profundo de imersão”. 
 
https://i.gyazo.com/e92631dbd716e884f79b00c7f816a8ba.jpg

A empresa descreveu esse feedback como “uma nova funcionalidade sensorial que amplifica as sensações das ações do jogo”. O próprio PlayStation VR2 terá um motor de vibração embutido. Foi revelado também que para criar essa imersão, o kit vai usar a tecnologia áudio Tempest 3D que está presente no PlayStation 5, algo que deve ser semelhante ao que já está disponível nos Fones Pulse 3D. 
 
https://i.gyazo.com/9035623b9ef2c80fe006a7993014272a.jpg

Sobre o rastreamento ocular, foi dito que os jogadores poderão simplesmente olhar em uma direção para ativar um comando. A Sony afirma que isto permitirá “uma resposta emocional elevada e expressões melhoradas”. Foi mencionado que a instalação do sistema será fácil, estando dependente de apenas um único cabo. 
 
Também foi anunciado Horizon Call of the Mountain, um novo jogo que será lançado para o PlayStation VR2.Quando chegar ao mercado, os jogadores terão direito a um novo capítulo na saga Horizon, sendo também o primeiro título em que não vestirão a pele da heroína Aloy. O protagonista será um novo personagem no universo da Guerrilla Games. 
 

Durante o anúncio oficial, porém, foi confirmado que terão oportunidade de conhecer Aloy juntamente com outros rostos familiares e novos personagens que farão a sua primeira aparição em Horizon Call of the Mountain. Outros detalhes confirmados é que estamos perante uma aventura desenvolvida por duas empresas. Além da Guerrilla, a Firesprite Games também está envolvida na produção.

O que ainda não foi revelado foi o design do PlayStation VR2, não confirmando quando ele chegará ao mercado nem qual será o seu preço. Estes detalhes deverão então ser confirmados nos próximos meses.

Nenhum comentário: