Sony continuará a fabricar o PS4 devido à escassez do PS5 !!

A Sony irá estender a produção do PlayStation 4, já que o PlayStation 5 permanece escasso devido a falta de componentes. Isso de acordo com um novo relatório da Bloomberg, que afirma que a Sony planejava parar de fabricar o PS4 no ano passado, mas agora disse aos parceiros de montagem que continuará fabricando o console até o fim de 2022. A decisão trará a criação de cerca de um milhão de unidades do PS4 esse ano e compensará parte da pressão na produção do PlayStation 5, que requer chips mais avançados. 
 
https://img.ibxk.com.br/2020/12/30/console-playstation-4-30122302452079.jpg
 
O aumento da produção também ajudará a Sony a negociar melhores acordos com os parceiros de fabricação, segundo fontes da Bloomberg. Um porta-voz da Sony confirmou que a produção do PS4 continuaria este ano: “É um dos consoles mais vendidos de todos os tempos e temos o cruzamento entre gerações”, disse a empresa. O PS4, lançado em 2013, já vendeu mais de 116 milhões de unidades até o momento. O PS5 tem sido difícil de comprar desde o lançamento em novembro de 2020, mas a Sony se esforçou para produzir e distribuir unidades suficientes para atender à demanda. 
 
A Sony afirmou em julho que o PS5 se tornou o console mais vendido de todos os tempos, depois de atingir 10 milhões de vendas globalmente, pouco menos de um mês mais rápido do que o PS4. No entanto, desde então, ficou atrás do ritmo de vendas de seu antecessor. Em outubro, a Sony disse que os problemas de fornecimento do PS5 estavam afetando negativamente as vendas de hardware, mas que continuava esperançoso de atingir sua meta anual de vendas de console de 14,8 milhões de unidades, um feito que melhoraria o desempenho do PS4 durante o mesmo estágio do ciclo de vida do console. No entanto, mais tarde foi relatado que o fornecimento do PlayStation 5 poderia ser mais apertado do que o esperado anteriormente nos próximos meses, depois que a Sony supostamente cortou seus planos de produção em cerca de um milhão de consoles.

Nenhum comentário: