Nintendo 3DS e Wii U terão suas eShops encerradas em Março de 2023 !!

A Nintendo veio a público anunciar que a Nintendo eShop no Nintendo 3DS e Wii U será fechadas no final de Março de 2023. Como vocês podem ver nessa página, a Nintendo de Portugal já atualizou a sua página de assistência com a seguinte mensagem, “a partir do final de Março de 2023, não ser á mais possível adquirir conteúdos na Nintendo eShop do Wii U e Nintendo 3DS. Também deixará de ser possível baixar conteúdos gratuitos, incluindo demos de jogos”.
 
https://i.gyazo.com/5afd75230da3a3fa7021a75226b1d639.jpg

Além disso, os jogadores não poderão mais adicionar fundos através de um Nintendo eShop Card ao 3DS e Wii U a partir do dia 29 de Agosto. Mas poderão continuar a poder resgatar códigos nos sistemas mencionados até ao final de Março de 2023. Depois dessa data, os jogadores só poderão usar os fundos que tiverem nas compras para o Nintendo Switch. Essas mudanças também vão afetar as compras nos próprios jogos do 3DS e Wii U.

A Nintendo revelou ainda que depois desse dia continuará a ser possível baixar novamente os jogos e as DLCs que já tiverem comprado.Isso continuará “no futuro imediato”, o que traz alguma tranquilidade aos jogadores e colecionadores.

Mas as demos e jogos que tenham um começo gratuito deixarão de estar disponíveis para download. A The Pokémon Company no Japão revelou, segundo o Serebii, que o sistema de armazenamento Pokémon Bank passará a ser gratuito. O site Kotaku encontrou uma versão original do FAQ com uma questão adicional que entretanto já foi removida. Era dito que a empresa “não tem planos para oferecer conteúdo clássico de outras formas” além do Nintendo Switch Online.

Nenhum comentário: