Nova tecnologia da Ubisoft permite a criação mundos maiores e muito mais complexos !!

A Ubisoft revelou a Ubisoft Scalar, uma nova tecnologia que faz o uso da nuvem para criar os jogos do futuro. Esta informação foi revelada no Resetera e indica que, durante a apresentação da GDC, várias pessoas associadas à Ubisoft, como o diretor administrativo da Ubisoft Stockholm, Patrick Bach, o diretor técnico Christian Holmqvist e o CTO / Diretor Técnico Per-Olof Romell, discutiram com mais detalhes como essa tecnologia irá funcionar. 

https://i.gyazo.com/f664fc6c12ed6be0c3eb4f0836383b15.jpg

"O Ubisoft Scalar é uma tecnologia fundamental que permite que os jogos da Ubisoft utilizem o poder da nuvem. Em essência é realmente uma enorme mudança de mentalidade. Tentem olhar 10 anos no futuro e imaginem o que os jogos deveriam ser, poderiam ser e o que poderíamos esperar dos jogos e como fazer", revela Patrick Bach.

O poder dessa tecnologia irá permitir à Ubisoft criar mundos de jogo muito maiores e mais complexos do que nunca, que podem ser atualizados em tempo real. A tecnologia será capaz de criar mundos mais vivos e ricos, preenchidos por um número gigante de jogadores e criando assim novas experiências sociais. 
 
Durante o evento, foi dito que o Ubisoft Scalar não é um serviço de streaming nem um novo motor de jogo - ele será uma tecnologia de criação de jogos que não será mais impactada pelas limitações causadas pelo hardware de desenvolvimento. Uma vez que o jogo está sempre rodando, será sempre possível atualizar partes desse jogo, permitindo assim a criação de mundos muito ricos que se desenvolvem, evoluem e mudam conforme os jogadores o jogam.

Nenhum comentário: