Embracer Group anuncia compra da Eidos, Crystal Dynamics e a Square Enix Montreal !!

A Embracer Group chegou a um acordo para comprar a Eidos, Crystal Dynamics e a Square Enix Montreal. Isso faz com que a empresa tenha acesso a algumas Propriedades Intelectuais relevantes, como Deus Ex, Tomb Raider, Thief, Legacy of Kain, e mais de cinquenta títulos antigos da Square Enix. O comunicado atesta ainda que estão em causa mais de 1100 funcionários e que a compra será de 300 milhões de dólares pagos em dinheiro quando o negócio estiver terminado, algo que a Embracer espera que aconteça até Setembro de 2022. 

https://www.otakupt.com/wp-content/uploads/2022/05/Embracer-CD-buyout.jpg

“A Embracer é o segredo mais bem guardado nos jogos: uma coleção enorme e descentralizada de "entrepreneurs" de que estamos entusiasmados de nos tornarmos parte hoje,” disse Phil Rogers, CEO da Square Enix América e Europa. “É o perfeito encaixe para as nossas ambições: fazer jogos de grande qualidade, com excelentes pessoas, sustentabilidade, e crescer as nossas séries existentes para as suas melhores versões. A Embracer nos permite forjar novas parceiras espalhadas para maximizar o potencial das nossas franquias e viver os nossos sonhos de criar entretenimentos extraordinários,” finaiza Rogers.

Lars Wingefors, cofundador da Embracer e CEO do grupo, disse: “Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a esses estúdios na Embracer Group. Reconhecemos as Propriedades Intelectuais fantásticas, o talento criativo de classe mundial, e o registro de excelência que têm sido demonstrado diversas vezes durante as últimas décadas. Tem sido um enorme prazer conhecer as equipes de liderança e discutir os planos futuros sobre como eles podem realizar as suas ambições e tornarem-se uma excelente parte da Embracer,” acrescenta.

A Embracer tem adquirido vários estúdios durante os últimos tempos, como a Cryptic Studios e a Dark Horse no final de 2021, e oito produtoras em agosto, incluindo as produtoras de Duke Nukem e Ghostrunner. Em fevereiro de 2021 ela comprou a produtora de Borderlands.

Nenhum comentário: