EA confirma a mudança do nome da FIFA para EA Sports Football Club !!

De acordo com o que o jornalista Jeff Grubb afirmou em seu programa premium no Giant Bomb, Grubbsnax, fontes confirmaram a ele que a franquia esportiva da Electronic Arts será renomeada para. “EA Sports Football Club. EA Sports FC, esse é o nome do jogo”, confirmou ele, antes de acrescentar que a mudança ocorreu após uma tensão muito documentada entre o órgão regulador do futebol, a FIFA e a EA. “Vi marcas registradas para isso, achei que poderia ser apenas um recurso como um modo online, mas perguntei sobre isso e é isso mesmo, esse é o novo nome da série Fifa Soccer”, disse Grubb.
 
https://www.videogameschronicle.com/files/2022/02/fifa-generic-featured-tile-16x9.png.adapt_.crop191x100.1200w-1024x576.png
 
Ele acrescentou: “Eles estão prontos para seguir em frente, eles já têm outro nome alinhado”. Grubb especulou que“devemos ouvir sobre isso em breve, talvez até um trailer”. Anteriormente, os jogos da série FIFA normalmente começavam seu ciclo de marketing por volta de junho. O atual acordo de nomeação de dez anos da EA para a FIFA expira após a Copa do Mundo do Catar em novembro, e as próprias fontes do site VGC indicaram que a EA estava avançando para chamar o jogo deste ano de FIFA 23 – potencialmente o último a usar a marca. 
 
 De acordo com documentos vistos pelo site, a EA também planeja incluir dois torneios da Copa do Mundo da FIFA no próximo jogo - o primeiro da série - cobrindo os eventos feminino e masculino desse ano, potencialmente adicionando credibilidade à possibilidade de usar o nome FIFA uma última vez. Foi revelado pela primeira vez em outubro do ano passado que a EA estava “explorando a ideia” de renomear a franquia de jogos de grande sucesso devido a um acordo de direitos de nomeação com a FIFA. De acordo com uma reportagem do New York Times publicada no mesmo mês, as negociações entre as partes pararam devido ao desejo da EA por mais direitos e à suposta demanda da FIFA para que a EA dobre seu pagamento pela licença para US$ 2,5 bilhões na próxima década. Mais recentemente, em comentários fornecidos anonimamente ao site VGC, o CEO da EA, Andrew Wilson, sugeriu em uma reunião interna que a empresa estava realmente pronta para sair da licença da FIFA e poderia até prosperar sem ela.
 
Em seus comentários mais reveladores até agora sobre o status das negociações de licença com a FIFA, Wilson disse à equipe que a licença da FIFA havia sido “um impedimento” às ambições da EA para a série de jogos. Wilson afirmou que o órgão regulador do futebol estava impedindo a EA de fornecer aos jogadores os modos desejados a muito tempo, chegando a chamar a FIFA de "apenas o nome na caixa". “Nossos jogadores querem que nós sigamos expandindo para o ecossistema digital de forma mais ampla… nossos fãs estão nos dizendo que querem que participemos desse espaço”, disse ele. “Nossa licença da FIFA na verdade nos impediu de fazer muitas dessas coisas. Novamente, FIFA é apenas o nome na caixa, mas eles impediram nossa capacidade de nos ramificar nas áreas que os jogadores mais desejam.” 

Nenhum comentário: