2K Sports estaria em negociações para a compra da licença de futebol da FIFA !!

Um FIFA da 2K23 pode realmente acontecer? Com a EA mudando o nome de seus jogos de futebol, a 2K está sendo tímida sobre se adquirirá a licença da FIFA. Ainda parece inacreditável que a EA ou a FIFA queiram romper sua associação de longa data, mas as duas já deixaram claro que isso vai mesmo acontecer, com a EA já registrando o nome EA Sports FC e a FIFA dizendo que irá negociar com editores rivais. 
 
https://metro.co.uk/wp-content/uploads/2021/09/Copy-of-TAA_CELE_G4_REVEAL_30_-25102260ed97e0337f87.66559397-d91f.jpg?quality=90&strip=all&zoom=1&resize=644%2C362
 
Quem exatamente esses rivais seriam nunca foi declarado publicamente, mas claramente a 2K é um dos favoritos, considerando seu sucesso com títulos esportivos como a série NBA 2K, PGA Tour 2K e WWE 2K. Esse é um fato que não passou despercebido aos investidores da 2K, que perguntaram ao chefe da 2K, Strauss Zelnick, se ele estava interessado e sua resposta foi… suspeitamente descompromissada. Zelnick inicialmente tentou evitar a pergunta falando sobre o jogo para celular Top Eleven, um título relativamente obscuro que, no entanto, levou a 2K a comprar a desenvolvedora Nordeus.
 
“Estamos muito entusiasmados por ter a Nordeus na família Take-Two”, disse Zelnick aos investidores durante uma teleconferência de resultados. "Eles estão arrasando e o Top Eleven é um título ótimo e amado. Eu simplesmente não poderia estar mais feliz por estar no negócio de gerentes de futebol no Top Eleven com o time Nordeus.' Quando pressionado sobre a possibilidade de adquirir a licença da FIFA, ele acrescentou: 'Isso é um grande passo à frente para nós ... não estivemos nesse esporte antes. E, acho que vou deixar por isso hoje.' 
 
Obviamente, isso não é uma confirmação oficial de nada, mas, isso implica fortemente que a 2K já conversou com a FIFA. Embora, dado o quanto a FIFA tem trabalhado com outros editores, seria altamente surpreendente se eles não tivessem. A disputa supostamente gira em torno das tentativas da FIFA de mais que dobrar o que a EA paga por seu nome, além de limitar as maneiras pelas quais eles podem usá-lo. A EA não perderia os direitos de usar nomes reais de clubes e jogadores se perdesse a licença da FIFA, mas perderia os direitos oficiais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: