Microsoft: "Sony paga aos estúdios para não lançar os jogos no Game Pass" !!

Segundo a a Microsoft Gaming, a Sony Interactive Entertainment não quer deixar o Game Pass crescer, ao ponto de pagar aos estúdios para não lançar jogos no serviço do seu rival para consoles, PC, dispositivos móveis e TVs. Nos documentos enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil, para se defender das argumentações das companhias contactadas a respeito do negócio com a Activision Blizzard, a Microsoft se defendeu e chegou ao ponto de dizer que a Sony está constantemente lutando contra o crescimento do Game Pass. 
 
https://assets.reedpopcdn.com/unnamed-(3)_1fCeCAa.jpg/BROK/resize/690%3E/format/jpg/quality/75/unnamed-(3)_1fCeCAa.jpg

A Microsoft acusa a Sony de incoerência por temer as exclusividades, uma vez que as exclusividades são uma parte importante do seu negócio nos consoles, mas também a acusa de medo perante modelos inovadores. "Isso apenas revela, mais uma vez, um medo sobre um modelo inovador de negócio que oferece conteúdo de alta qualidade a preço baixo para os jogadores, o que ameaça uma liderança forjada com uma estratégia focada em um dispositivo e nas exclusividades ao longo dos anos," disse a Microsoft ao CADE.

"Na verdade, a capacidade da Microsoft para continuar a expandir o Game Pass foi obstruída pelo desejo da Sony em inibir tamanho crescimento. A Sony paga por 'direitos de bloqueio' para impedir as produtoras de adicionar conteúdo ao Game Pass e outros serviços por assinatura." A Microsoft diz que a Sony lidera na distribuição digital de jogos e que vê serviços por assinatura como o Game Pass são uma ameaça e que a companha luta ativamente contra modelos de negócio capazes de a desafiar.

Nenhum comentário: