Sony: "Serão precisos vários anos para um concorrente rivalizar com o Game Pass" !!

Assim como várias outras companhias, a Sony foi perguntada pelas autoridades brasileiras competentes sobre o negócio entre a Microsoft e a Activision Blizzard, documentos que foram colocados online e mostram o que a Sony pensa sobre tópicos como o Game Pass. O popular serviço de assinatura conta com mais de 25 milhões de assinantes em todo o mundo e no Brasil é incrivelmente popular, ao ponto de representar a grande maioria dos serviços de jogos, algo com o qual não é possível rivalizar, segundo diz a própria Sony.
 
https://assets.reedpopcdn.com/xboxgamepass.png/BROK/resize/690%3E/format/jpg/quality/75/xboxgamepass.png

A Sony respondeu que os serviços por assinatura são concorrência para os jogos que são comprados e acredita mesmo que o baixo custo de assinatura poderá ser "anti-competitivo" para as editoras que precisam vender jogos para recuperar o investimento. Assim como disse no passado, a Sony repetiu que isso também pode resultar em um decréscimo da qualidade, algo que acabaria por prejudicar o consumidor.

Anteriormente, Hiroki Totoki já tinha dito aos investidores da Sony que colocar os jogos AAA da PlayStation Studios em um serviço por assinatura no lançamento iria deteriorar a qualidade dos jogos e encolher o investimento. Na sua resposta, a Sony diz que o Game Pass conquistou entre 60 a 70% do mercado global dos serviços de assinatura, ao longo de 5 anos. No Brasil, essa quota de mercado é superior a 70% quando falamos dos serviços por assinatura para PC. Perante isto, a Sony não duvida que criar um rival capaz de competir com o Game Pass exigiria grandes quantias de dinheiro e vários anos para se chegar lá.

Nenhum comentário: