Square Enix revela o motivo de ter vendido a Eidos e Crystal Dynamics !!

A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro e explicou a decisão de vender o negócio ocidental e o seu plano para o futuro, que envolve continuar a vender estúdios para solidificar a sua concentração em partes específicas do negócio. Segundo o analista David Gibson, que estava presente na conferência, os executivos da Square Enix esclareceram que a venda da Eidos, Crystal Dynamics e propriedades ocidentais como Tomb Raider se deveu ao receio do possível "canibalismo" que esses jogos podiam ter sobre as vendas do resto do negócio e desta forma melhoraram a eficiência financeira. 
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinxvfNKwZ-_cIJj43f2k4VZoTnkr9P6UBRzctUnWErG6Fu58xjvvlgs8Fxb6vsKiKfv3gPuJBk2mF8lOlq1nV9Uw-QJuFE-2cehwhQt1GbQOLFUiYjt8-NJC8IZnf36CVO8qrf11rvJnz177A2TI__kasG553GG8E-dA1XlgTEQxe3xpzQgut1p9-jeQ/s967/square-enix-crystal-dynamics-eidos-montreal.jpg

Além disso, essa foi apenas a primeira parte e a segunda envolve a diversificação da estrutura de capital dos estúdios. Com os crescentes custos de desenvolvimento, a Square Enix terá que gerir melhor os estúdios e projetos que apoia, o que significa que venderá mais estúdios ou permitirá que alguns trabalhem para outras companhias. 

O impacto desta decisão será sentido nos grandes estúdios fora do Japão, pois a Square Enix quer reforçar os estúdios japoneses. Isto poderá abrir portas para negócios com companhias como a Sony, Nexon e Tencent, aliviando o esforçou financeiro que a companhia japonesa faz para manter vivos todos os projetos. Gibson revelou ainda que a Square Enix está gastando atualmente mais de 840 milhões de dólares no financiamento de vários projetos, mas com a venda do negócio ocidental e com a nova fase da reestruturação, ela terá capacidade para financiar esses e outros projetos.

Nenhum comentário: