Quantic Dream é adquirida pela Chinesa NetEase !!

A chinesa NetEase Games comprou a francesa Quantic Dream, produtora de jogos como Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain. Como o primeiro estúdio europeu da NetEase Games, a Quantic Dream permanecerá independente nas suas operações e focada em desenvolver os seus projetos como tem feito até agora. Além disso, continuará a servir como a editora de projetos de outros estúdios. 

 https://i.gyazo.com/d5028452da98a44c309c0fcf901d40bb.jpg

"Nós discutimos aquisições em diversas outras ocasiões ao longo dos últimos 25 anos, mas como nenhuma garantiu nossa independência editorial, decidimos deixar essas oportunidades passarem e garantir a independência do estúdio. Nossa indústria está passando por uma profunda mutação através de uma onda de aquisições. Para os estúdios, isso representa uma mudança de paradigma em nossa posição central na indústria e a nossa contribuição para a cadeia de valor passa a ser valorizada de forma correta, diz David Cage".

Após 25 anos como independente, a Quantic Dream agora trabalha com uma companhia que respeita a sua visão criativa, capaz de a apoiar para acelerar o desenvolvimento dos projetos e desenvolver jogos ainda mais ambiciosos. David Cage também deixou ainda um agradecimento e elogios aos seus funcionários, que também vão se beneficiar com esse negócio.

Nenhum comentário: