Sony vem a público revelar porque não lançará seus jogos na PS Plus !!

Shuhei Yoshida falou recentemente com o site Games Industry.biz sobre vários assuntos, incluindo a diferença entre a Sony e a Microsoft na abordagem dos seus serviços por assinatura. Enquanto a Microsoft decidiu colocar todos os seus lançamentos internos no dia de lançamento no serviço, perseguindo diversas estreias de parceiras externas, a Sony mantém os seus grandes blockbusters fora da PlayStation Plus no lançamento e Yoshida explicou o porquê.
 
https://www.showmetech.com.br/wp-content/uploads//2022/05/Novo-PS-Plus-cartoes-vouchers-gift-cards-1024x576.jpg

Assim como Jim Ryan disse recentemente, a respeito da remodelação do PlayStation Plus, Yoshida disse que a PlayStation "acredita no lançamento premium de um jogo" e fala em uma abordagem semelhante à do cinema. "A nossa abordagem é que gostamos de ajudar as editoras a gerir o ciclo de vida de um jogo. É como quando um filme estreia nas salas de cinema primeiro e depois vai para o aluguel, Streaming ou TV aberta."

"Isso gera sempre uma nova receita ou uma maior audiência. Por isso, da mesma forma, acreditamos no lançamento premium de um jogo, mas após seis meses ou doze meses, quando as vendas do jogo caem, a inclusão na PS Plus pode ajudar esses jogos a reaparecer."

Yoshida sabe do efeito da PS Plus em jogos como Rocket League e Fall Guys, até admite que Stray é uma anomalia na sua abordagem, mas acredita que a PS Plus deve ser usada para aumentar o interesse em um jogo, quando é lançado DLC ou no lançamento de uma sequência."Nós encorajamos as editoras a fazer uso destes serviços quando estão gerindo o ciclo de vida dos seus jogos."

Nenhum comentário: