Tactics Ogre: Reborn usará o estilo 2D para se manter fiel ao original !!

Desde Octopath Traveler em 2018 que a Square Enix usa nos seus JRPGs o estilo HD-2D, mas curiosamente o jogo Tactics Ogre: Reborn não irá apostar nessa estética visual, algo que está relacionado com o desejo da equipe de permanecer fiel ao jogo original. Hiroaki Kato, Produtor do jogo, conversou com o site IGN e revelou que a equipe nem sequer pensou em usar o HD-2D em Tactics Ogre: Reborn, uma vez que manter o estilo artístico do original é o plano desde o início. 

https://assets.reedpopcdn.com/Tactics-Ogre-Reborn-Ann_08-04-22-768x432.jpg/BROK/resize/690%3E/format/jpg/quality/75/Tactics-Ogre-Reborn-Ann_08-04-22-768x432.jpg

"Nem pensamos em usar o HD-2D. Pensamos em fazer em 3D, mas o que pensamos mesmo foi 'quais as partes principais desse jogo que realmente têm apelo para todos?' No original 2D, é uma pixel art muito bem feita, por isso percebemos que não podíamos ter um Tactics Ogre sem esta espetacular pixel art 2D de alta qualidade."

Kato diz que foi exigente apresentar esta estética em alta definição e com grande fidelidade, mas está confiante que eles conseguiram cumprir a missão com Tactics Ogre: Reborn. O produtor de Tactics Ogre: Reborn diz que gosta do estilo HD-2D e que se tornou uma forma muito interessante de transmitir experiências, mas nesse projeto eles optaram por algo diferente. Tactics Ogre: Reborn chega dia 11 de Novembro.

Nenhum comentário: