The Callisto Protocol é cancelado no Japão !!

The Callisto Protocol foi cancelado no Japão devido a uma disputa com a agência de classificação japonesa Computer Entertainment Rating Organization (CERO). A conta oficial do Twitter de The Callisto Protocol compartilhou uma mensagem em japonês que, traduzida aproximadamente, diz: "A versão japonesa do The Callisto Protocol foi descontinuada. No momento, decidimos que não seremos capazes de passar na classificação CERO e, se mudarmos o conteúdo, não poderemos fornecer a experiência que o jogador espera. Eu agradeceria se todos no Japão entendessem."
 
https://i.gyazo.com/d7f832ffabca934022ed5255f3f53060.png
 
Basicamente, a CERO decidiu que havia certos elementos não especificados do The Callisto Protocol que precisavam de ajustes para aprovar a publicação e, em vez de fazer as alterações necessárias, a editora decidiu descartar completamente seu lançamento japonês. Enquanto as pessoas no Japão que encomendaram o jogo estão sendo reembolsadas, isso ainda é um grande golpe para os fãs de terror naquela parte do mundo. 
 
Claro, aqueles determinados o suficiente para jogar o jogo ainda podem tentar encontrar uma cópia sem região - embora isso possa ser mais fácil para os jogadores de console do que para os jogadores de PC - mas isso sem dúvida impedirá algumas pessoas de jogar o jogo. Pelo lado positivo, a notícia de que foi cancelado no Japão devido à censura provavelmente significa que o jogo é bastante violento, o que deve deixar os amantes do terror salivando. Já ouvimos diretamente do diretor Glen Schofield que o jogo é muito mais sangrento do que Dead Space.

Nenhum comentário: