FTC não tem intenção de ir aos tribunais contra a Microsoft "no momento" !!

Embora a Federal Trade Commission do governo dos Estados Unidos (FTC) tenha concordado que a equipe se envolva em negociações do acordo com a Microsoft em relação aos seus esforços contínuos para comprar a Activision Blizzard, "não há discussões substanciais" entre as duas partes sendo conduzidas " nesse momento."

https://i.gyazo.com/10b19d1ad212eca12ffb1b76265be695.jpg

Isso vem do advogado da FTC, James Weingarten, que participou de uma audiência pré-julgamento na terça-feira para discutir a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Em Dezembro, a FTC revelou sua intenção de bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft , alegando que, se o acordo fosse permitido, isso permitiria à empresa suprimir sua concorrência na indústria de jogos. "A Microsoft já mostrou que pode e irá reter o conteúdo de seus rivais de jogos", afirmou na época o diretor de concorrência do bureau da FTC, Holly Vedova, ao mesmo tempo em que se referia à aquisição anterior da ZeniMax pela Microsoft .

A FTC falou sobre as promessas anteriores da Microsoft de que os jogos das subsidiárias da ZeniMax não seriam retidos de plataformas rivais - algo que não é o caso dos próximos jogos da Bethesda, Starfield e Redfall. “Buscamos impedir que a Microsoft obtenha controle sobre um estúdio de jogos independente líder e o use para prejudicar a concorrência em vários mercados de jogos dinâmicos e de rápido crescimento”, diz Vedova.

A Microsoft, no entanto, refutou as alegações da FTC de que essa aquisição seria anticompetitiva. De fato, em sua resposta ao processo, o titular da plataforma chamou essa ação da FTC de inconstitucional , afirmando que ela violava especificamente o direito da Quinta Emenda ao devido processo legal. Portanto, ainda temos que esperar para ver se ambas as partes podem chegar a algum tipo de acordo antes que o processo vá ao tribunal. Segundo Weingarten, porém, a agência não tem planos "nesse momento" para que isso aconteça.

O advogado da FTC, James Weingarten, disse que a agência não tem planos "neste momento" de abrir um processo em um tribunal federal. A FTC autorizou a equipe a se envolver em negociações de acordo, mas "não há discussões substanciais nesse momento".

Nenhum comentário: