Pré-julgamento da Microsoft e FTC começa amanhã !!

Como vocês já sabem, a FTC processou a Microsoft de maneira a tentar bloquear a compra da Activision-Blizzard, em uma aquisição de quase 70 bilhões de dólares. A FTC alegou que a Microsoft poderia tornar certas propriedades da Activision-Blizzard exclusivas (como Call of Duty), bloqueando ou dificultando a sua chegada ao PlayStation e Nintendo.
 
https://meuxbox.com.br/wp-content/uploads/2022/12/FTC-Microsoft.jpg

A Microsoft respondeu a este processo da FTC pouco antes do Natal, com um documento de 37 páginas que inclui alegações de violações constitucionais e afirmando que eles não tinham interesse em tornar certos jogos exclusivos, e mostrando que o Xbox encontra-se atrás da Nintendo e da PlayStation nesse quesito.

Agora, de acordo com informações da Reuteurs, nós sabemos que o pré-julgamento da Microsoft vs FTC: será amanhã, dia 3 de Janeiro. Lembrando que caso a aquisição seja aceita, várias propriedades como Call of Duty, World of Warcraft, Overwatch e Candy Crush passam a pertencer à Microsoft. A compra da Activision já foi autorizada em múltiplos países (recentemente foi aprovada no Chile) e veremos o que acontece nos EUA nas próximas semanas.

Nenhum comentário: