E3 2023 é oficialmente cancelada !!

Quase um ano depois de anunciar seu retorno, a Entertainment Software Association anunciou hoje a seus membros que a Electronic Entertainment Expo (E3) desse ano foi cancelada. Duas fontes confirmaram ao site IGN que a organização anunciou o cancelamento por meio de um e-mail enviado a seus membros hoje. O e-mail dizia que, embora a E3 "continuasse sendo um evento e uma marca amados", a versão de 2023 "simplesmente não atraiu o interesse sustentado necessário para executá-la de uma forma que mostrasse o tamanho, a força e o impacto de nossa indústria". Após o anúncio, a ESA emitiu a seguinte declaração pública de Kyle Marsden-Kish, vice-presidente global de jogos da ReedPop:
 
 https://pbs.twimg.com/media/FsfqWZTaIAEDOLn?format=jpg&name=large
 
"Esta foi uma decisão difícil por causa de todo o esforço que nós e nossos parceiros colocamos para fazer este evento acontecer, mas tivemos que fazer o que é certo para a indústria e o que é certo para a E3. Agradecemos e entendemos que as empresas interessadas não teriam demos jogáveis prontas e que os desafios de recursos tornaram a E3 neste verão um obstáculo que eles não conseguiram superar. Para aqueles que se comprometeram com a E3 2023, lamentamos não poder apresentar a vitrine que você merece e que você espera das experiências de eventos da ReedPop". 
 
O comunicado de imprensa acrescenta que a ReedPop e a ESA continuarão a trabalhar juntas em “futuros eventos da E3”. O evento deveria ser realizado de 13 a 16 de junho no Los Angeles Convention Center e seria o primeiro evento presencial da E3 desde 2019. 

Nenhum comentário: