Square Enix encerra a Luminous Productions, de Forspoken !!

A Square Enix anunciou que a Luminous Productions, estúdio responsável por Forspoken, será incorporado à sua marca principal, Square Enix Co. Ltd., em Maio. Como o Luminous Productions já era propriedade integral da Square Enix, o anúncio indica o fim da Luminous Productions como uma Produtora de desenvolvimento autônoma dentro da Square Enix. Nada que surpreenda, devido ao fracassos das duas produções dessa unidade, Final Fantasy XV e Forspoken. 

https://pbs.twimg.com/media/FqCFbOPaYAAHIYC?format=jpg&name=medium

“A Square Enix Holdings Co anuncia que vai fundir sua subsidiária integral Luminous Productions Co, Ltd em sua subsidiária integral Square Enix Co, Ltd a partir de segunda-feira, 1º de maio de 2023”, anunciou o conglomerado dos negócios da empresa, que além dos jogos atua em publicações, mangás, filmes e merchandise. “A fusão faz parte dos esforços da empresa para reforçar ainda mais a capacidade competitiva dos estúdios de desenvolvimento do grupo, uma meta estabelecida em sua atual estratégia de negócios de médio prazo”, explicou a empresa.

“A Square Enix Co, Ltd desenvolveu vários jogos AAA de alta definição e possui uma riqueza de propriedade intelectual e conteúdo. Enquanto isso, a Luminous Productions Co, Ltd. está equipada não apenas com recursos de desenvolvimento de títulos AAA, mas também com conhecimento técnico em áreas como desenvolvimento de mecanismos de jogo. A combinação das duas entidades aumentará ainda mais a capacidade do Grupo de desenvolver jogos em HD”.

A Luminous então divulgou uma declaração no Twitter, na qual afirmou que ainda está trabalhando em conteúdo para Forspoken, incluindo um patch anunciado com o objetivo de melhorar o desempenho do jogo, e a DLC chamado In Tanta We Trust, planejada para estrear em meados de 2023. “A partir de 1º de maio, nossa talentosa equipe se juntará à Square Enix para oferecer experiências de jogos novas e inovadoras para jogadores de todo o mundo”, diz o comunicado da Luminous.

“Quando estabelecemos a Luminous Productions em 2018, nossa visão era fazer jogos AAA que fundissem tecnologia e arte para oferecer experiências de jogo completamente novas. Ter a chance de fazer exatamente isso foi um sonho que se tornou realidade. Agradecemos por embarcar nessa jornada conosco e esperamos continuar criando novos entretenimentos e experiências como parte da família Square Enix”.

Nenhum comentário: