A Epic Games iniciou uma luta contra a Apple e Google devido às suas políticas para as suas lojas digitais. No entanto, ela deixou de fora o PlayStation, Nintendo e a Microsoft dos seus esforços nos tribunais, algo que despertou curiosidade, pois eles operam com condições similares. De acordo com as explicações da própria Epic Games em tribunal, ela acredita que as fabricantes de consoles pedem uma comissão em todos os conteúdos vendidos nas suas lojas digitais pois precisam compensar o dinheiro que perdem vendendo consoles.
Randy Gelber, diretor financeiro na Epic Games, disse: "Acreditamos que esses consoles são mercados competitivos e acreditamos que essa comissão, a sua estrutura de preços, é totalmente diferente de uma loja mobile. Bem, elas subsidiam o hardware," respondeu Gelber quando foi questionado pela diferença na estrutura de preços entre as lojas mobile e de consoles, "portanto vendem o seu hardware, tanto quanto posso dizer dos relatórios publicados, perdendo dinheiro, portanto essa comissão tem que cobrir isso."
Gelber disse ainda que, no caso das lojas mobile, quando surgem problemas com os apps as pessoas contatam o criador e não a vendedora, diferente das lojas de console, o que cria um ambiente totalmente diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário