A Microsoft não tem tido muita sorte ultimamente controlando a narrativa em torno de sua plataforma de console. A Microsoft revelou que Indiana Jones and the Great Circle está chegando ao PlayStation 5, como parte de um anúncio exagerado de "mais uma coisa" na Gamescom 2024. A confusão atiçou as chamas por trás da ideia de que a Microsoft está minando propositalmente sua plataforma Xbox Series X|S, juntamente com sua campanha de marketing "sem necessidade de console" para Xbox Cloud Gaming em Amazon Fire TV sticks .
Além disso, a ação de grande sucesso Black Myth Wukong obteve um atraso indefinido no Xbox , em meio a rumores de que o concorrente do Xbox, PlayStation, roubou Black Myth Wukong em algum tipo de acordo de exclusividade . Isso está logo atrás de vários outros jogos do Xbox indo para o PlayStation, incluindo Sea of Thieves, enquanto grandes editoras como a Capcom pulam o Xbox para jogos de luta clássicos remasterizados, bem como Monster Hunter Stories 1 e 2. E agora, outro jogo acaba de anunciar que vai pular o Xbox de uma forma bem espetacular.
Enotria: The Last Song é um futuro soulslike fortemente inspirado no folclore italiano e europeu. O jogo está programado para ser lançado em 19 de setembro de 2024 para Xbox Series X|S, PC e PlayStation 5. Ou pelo menos, foi . O jogo agora não está chegando exclusivamente para Xbox Series X|S, de acordo com uma declaração no site do jogo.
"Infelizmente, neste momento, temos que anunciar um atraso indefinido da versão do Xbox. Entendemos o quão decepcionante esta notícia é para a comunidade do Xbox. Infelizmente, apesar dos nossos melhores esforços e do trabalho duro da nossa equipe dedicada, encontramos desafios que atrasaram nosso lançamento na plataforma Xbox. Queremos enfatizar que esta não é uma decisão que tomamos levianamente.
Pedimos desculpas por qualquer decepção que isso possa causar e agradecemos sinceramente por sua compreensão e paciência. Como um estúdio indie autopublicado, seu apoio significa tudo para nós, e estamos dedicados a levar Enotria ao maior número possível de jogadores."
Imediatamente, a internet começou a especular que o Xbox Series S é o problema. No ano passado, Baldur's Gate 3 notoriamente pulou a plataforma Xbox Series X|S, culpando publicamente o Xbox Series S e as cláusulas de paridade de recursos da Microsoft pelo atraso. A Microsoft eventualmente cedeu na política de paridade para os recursos cooperativos locais do jogo. O Xbox Series S menos potente, mas mais acessível, tem sido frequentemente o tópico de controvérsia em relação à otimização para sistemas de geração atual. No entanto, os desenvolvedores pareciam sugerir que o Xbox Series S não era, de fato, o culpado pelo servidor da comunidade Discord. Em vez disso, eles culparam a própria Microsoft.
Um gerente de comunidade disse "Estamos calmos", em resposta às perguntas e especulações dos fãs, "Acho que essa pessoa está tirando suas próprias conclusões com base em... nada. Porque nunca mencionamos o Series S e não somos pagos pela Sony." O CEO da Jyamma Games, Jacky Greco, teve algumas palavras severas para compartilhar sobre o assunto. "Você pode perguntar ao Xbox por que eles não nos responderam por 2 meses. Obviamente, eles não se importam com a Enotria e não se importam com você. [...] O contexto é abrir uma página da loja e enviar [sic], temos a versão do Xbox Series X|S pronta, mas não podemos prosseguir com o envio e lançamento, gastei muito dinheiro para portar e eles decidiram nos ignorar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário